Como enfrentar e resolver problemas

O país vive em um momento onde a palavra crise virou corriqueira no vocabulário do brasileiro. Ouvimos por toda parte: dos amigos, familiares, na TV e na internet. O clima nacional é diferente e os problemas parecem cada dia mais complexos. Muitas situações estão fora do nosso controle, nessa hora, ser racional e ter calma, são as chaves para as encontrar as soluções.


O maior defeito é que temos o costume de querer solucionar tudo de uma vez só, o mais rápido possível, como se a gente vivesse em uma competição infinita onde a sensação de vitória dura alguns meros segundos, depois já temos outras questões para resolver. Nesses momentos são gerados a ansiedade e o estresse. Para evitar esses sentimentos ruins, inicie dividindo seus afazeres. Classifique os problemas urgentes e importantes. Recomendo você seguir esse esquema:

Foque no que é importante e urgente. Para as soluções, seja criativo. Entenda que a criatividade também é um processo, mas que não vem do nada, você precisa estar aberto e evoluindo o tempo todo. Leia, se informe, estude, tenha referências, pratique exercícios físicos e tenha uma rotina saudável.


Concentre-se no que realmente importa, na solução. Quando for descansar, lembre que naquela hora, não há nada que você possa fazer a não ser dormir para acordar bem disposto para trabalhar. Relaxe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *